Simulado para Certificação Testes de Software CBTS



Neste link, é possível praticar um simulado para a certificação de testes de Software - CBTS. É preciso acertar 75% para ser aprovado. 




Mais informações sobre a CBTS:


O que visa a CBTS?

A CBTS visa atender a uma exigência do mercado brasileiro que sempre demandou um processo de certificação e qualificação de profissionais em teste de software. A CBTS busca estabelecer padrões para uma avaliação da qualificação dos profissionais de TI com funções na área de Testes.
Qual o seu público alvo?
O exame CTBS se destina aos profissionais de TI da área de Desenvolvimento de Sistemas e em especial aqueles que atuam na área de Teste de Software, que tenham interesse em obter um certificado de reconhecimento técnico válido para o mercado brasileiro.
Qual a importância desta certificação para o profissional?
Adquirir o certificado CBTS para o profissional da área de Teste é um grande diferencial, pois indica que o mesmo possui um excelente nível de competência profissional nos princípios e nas práticas de Teste/Qualidade de Software, dentre os demais profissionais de TI. Tornar-se um certificado CBTS, significa tornar-se membro de um grupo seleto de profissionais reconhecidos na área de teste de software, e receber este reconhecimento de sua competência, é conseguir uma ascensão potencialmente mais rápida em sua carreira, e uma maior aceitação no mercado de TI.
Quais os benefícios para empresa ter um profissional certificado?
São através das certificações, que os profissionais podem atestar seu nível de domínio e conhecimento de seu serviço, assim como as empresas podem demonstrar que possuem um quadro capacitado para atender as demandas com qualidade e profissionalismo. Resultando para a empresa na melhoria de seus processos e ampliação da qualidade e produtividade de seus serviços.
Quantos profissionais atualmente possuem a CBTS?
São atualmente 201 profissionais certificados na CBTS em todo o Brasil.
Quem é o responsável pela CBTS?
ALATS (Associação Latino-Americana de Testes de Software)  é a responsável pela CBTS. Fundada em 2002, com a missão de tornar-se uma instituição que representasse de forma mais isenta e imparcial possível, todas as empresas e profissionais que possuam vínculo e interesse com os rumos do mercado de testes e qualidade de software no Brasil. Desde sua fundação, um dos principais objetivos da ALATS era estabelecer uma certificação que avaliasse o nível de conhecimento dos profissionais sobre as disciplinas de testes e qualidade de software, forçando um processo de amadurecimento e profissionalização da área de testes. Objetivo esse que deu origem a CBTS.
A ALATS é uma organização sem fins lucrativos, não possuindo nenhum vínculo direto ou indireto com instituições privadas. Todos os trabalhos são feitos de forma voluntária, inexistindo qualquer tipo de remuneração dos membros diretores ou participantes dos projetos de inovação.
Qual é o custo desta certificação?
O valor é de R$ 300,00, para a realização do exame de certificação. Serve para bancar os custos relativos de viagens, hospedagens, materiais de treinamento, divulgação dos trabalhos e despesas administrativas de divulgação da CBTS. Para a realização do exame, não é necessário participar de nenhum treinamento formalmente estabelecido.
Qual é o critério de aprovação?
O candidato deverá obter 75% de acertos na prova para ser aprovado. Sendo a prova constituída de 100 (cem) questões com respostas de múltipla escolha. Cada questão proposta apresenta 4 (quatro) alternativas de resposta, sendo apenas uma delas a correta.
A certificação possui uma validade?
A certificação CBTS terá validade de 3 (três) anos, que são contados a partir do ano seguinte ao da realização e aprovação no exame.
Faz-se necessário uma re-certificação até o término da data de validade de 3 (três) anos para que o profissional permaneça certificado


Um comentário:

  1. Poxa, esse simulado CBTS é excelente. Parabéns. Só uma observação o link correto é http://qualidade-de-software.blogspot.com/p/simulado-cbts.html

    ResponderExcluir