Material Validação e Testes de Software disponível para download




Este material pertence ao Professor Manuel Mendonça e está disponível para Download no site do DCC da UFBA


São 02 módulos ministrados para uma disciplina de Graduação na Universidade


  • Primeiro: Validação de Software
  • Segundo: Técnicas de Testes de Software

Ao todo são 165 páginas que abrangem um ótimo conteúdo ao tema, passando por tópicos como: validação, verificação, defeito e falha, objetivos da atividade de testes, caso de testes, projeto de caso de testes, Técnicas de Projetos de Caso de Testes, Critérios de Testes, Processo de Teste, Estratégia de Testes, dicas sobre depuração, Testes funcionais, Testes estruturais, Técnica de testes baseada em erros, Particionamento de Equivalência, Análise de Valor Limite, Teste de Comandos, Teste de Ramos, Teste de Condição, Teste de Caminho Base, Teste de Fluxo de Dados, Análise de Mutantes, entre outros. 


Considero o material importante tanto para quem deseja aprimorar suas técnicas de execução e planejamento de testes, quanto para quem deseja obter alguma certificação em Testes de Software e precisa dominar, portanto os conceitos. 


Bons estudos!




Módulo 01 - Validação de Software






Módulo 02 - Técnicas de Testes de Software

Um comentário:


  1. Uma boa ferramenta para fazer teste de aceitação em aplicação form. ótimo para trabalhar com turmas de teste de software, de validação de projetos de sistemas. http://carlosgouvea.com/laboratoriodeteste/

    ResponderExcluir